top of page

Notícias: 

Com casa lotada, Associação Futsal América com apoio do Colégio Franciscano Sant'Anna bate União Independente e larga na frente no Estadual Série Bronze!!!

Texto e Fotos Fonte: www.esportesul.com 

 

                Em uma noite que reuniu cerca de 500 torcedores no Centro Desportivo Municipal, o futsal santa-mariense voltou ao cenário gaúcho em grande estilo. Dentro da quadra, a Associação Futsal América, com um primeiro tempo brilhante, venceu o União Independente/Keep Fit por 5 a 2 no duelo dos dois clubes da cidade e largou em vantagem no grupo 2 do Estadual Série Bronze.O jogoO primeiro lance de perigo da partida foi do União, que iniciou o duelo com Rafael no gol, Fernandinho, Artur, Roger e Joãozinho. Fernandinho ficou de frente com Dunga e disparou um potente chute defendido pelo goleiro americano.Bem postado na quadra, o América, que começou com Dunga, Felipinho, Daniel, Hans e Guilherme Tocchetto, chegou ao primeiro gol aos 8 minutos. Joczan recebeu pela esquerda e bateu cruzado para inaugurar o placar: América 1 a 0.

 

              

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                 Melhor no jogo, o time treinado por Leonardo Colvero fez o segundo quatro minutos depois com Hans. O camisa 16 apareceu na cara do gol e tocou por cima, com categoria, para aumentar a vantagem:2 a 0.Soberano, o América encurralava o União e acumulava chances. Aos 14, Daniel limpou o goleiro Rafael e quase fez outro, mas a defesa salvou de dentro do gol, o que não demorou muito para voltar a acontecer. Élder ganhou a disputa contra dois adversários e tocou rasteiro por baixo, aumentando o marcador.Já nos instantes finais do primeiro tempo, para complicar ainda mais a situação do União Independente, Emannuel cometeu falta dura, recebeu cartão amarelo e acabou expulso pelo árbitro Adriano Wolf.Segundo tempoNo prejuízo, o União Independente voltou à quadra disposto a reverter a situação e logo impôs o domínio das ações. Já no primeiro minuto, Roger chegou duas vezes com força. Na primeira, o camisa 4 acertou a trave do América. Na sequência, o chute forte parou na boa defesa de Dunga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

            A partir daí a equipe treinada por Pepo ocupou a quadra de ataque e promoveu um festival de tiros ao arqueiro americano. Aos 4 minutos, Fernandinho dividiu com o goleiro, que saiu na coragem nos pés do adversário.Joãozinho, em pelo menos três tiros violentos, obrigou Dunga a se esforçar para evitar o gol do União, que parecia não querer sair.Restando cinco minutos para o final, já no desespero, Fernandinho foi utilizado como goleiro-linha, fazendo com que o América se postasse todo dentro da sua área. Bem fechado, o time grená mostrou mais uma vez seu poder de decisão.Após arremate, Daniel Sachs bloqueou chute de Fernandinho e a bola morreu lentamente no gol escancarado, o quarto, e com um sabor especial ao camisa 14, presidente do clube, que garantiu mais um momento de vibração da torcida do América no CDM.Sem escolha, o União manteve a estratégia e provou do mesmo veneno logo em seguida quando Guilherme Tocchetto amorteceu outra conclusão a gol e tocou consciente, por cima, da sua área defensiva, para fazer o quinto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           A quatro minutos do fim, Joãozinho, de tanto insistir, diminuiu após chutar duas vezes à queima-roupa. Um minuto depois, de novo Joãozinho, desta vez pelo lado esquerdo, voltou a balançar a rede. O camisa 15 recebeu livre e fuzilou, dando números finais ao jogo que já é considerado um clássico do futsal santa-mariense. Final no CDM: América 5 x 2 União.- A estreia sempre é complicado, tem o nervosismo, ainda mais com dois times de Santa Maria, que querendo ou não, tem uma rivalidade. Então foi importante essa primeira vitória pro decorrer da competição. Vale ressaltar a aplicação da equipe que, com muita garra, muita motivação, foi atrás do resultado. – destacou Guilherme Tocchetto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em pé da esquerda pra direita: Lingua, Wellington, Ricardinho, Joczan, Moraes, Elbinho, Pedro, Digo, Dunga, Henrique e Prof. Leonardo Colvero

Agachados da esquerda pra direita: Guile, Farias, Bochecha, Henrique, Felipinho, Hans, Daniel e Botega.

 

Associação Futsal América com apoio do Colégio Franciscano Sant'Anna,

cada vez maior e mais APAIXONADOS PELO FUTSAL!!!

bottom of page